Piscinas de Albergaria com mais utentes que no ano passado.

2015-08-20 13:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A taxa de ocupação média nas piscinas municipais de Albergaria aumentou na época passada fixando-se em 63% nas Piscinas Municipais de Albergaria-a-Velha, Branca e São João de Loure. Houve um acréscimo de 2% em relação a 2014. Uma média de 3007 pessoas passaram pelos equipamentos todos os meses, 1301 para participarem nas atividades da Escola Municipal de Natação e 1706 para usufruírem do regime livre. Quanto ao número de acessos mensais, a média foi de 9044 até ao final do mês de junho.

Em relação aos serviços disponibilizados pela Escola Municipal de Natação, o mais procurado foi a hidroginástica, com uma média de 349 praticantes por mês, seguindo-se as aulas de adaptação ao meio aquático, com 249 praticantes. A maioria dos utentes é do sexo feminino, com idade inferior a 15 anos e oriundos das freguesias de Albergaria-a-Velha e Branca.

A autarquia destaca que há cada vez mais pessoas de concelhos vizinhos a procurarem as piscinas municipais, nomeadamente de Aveiro, Oliveira de Azeméis e Águeda.

Em relação ao grau de satisfação quanto ao funcionamento geral das piscinas municipais, os inquéritos dizem que a nota de 4,9, numa escala de 1 a 6, classifica como “bom” o serviço prestado.