A Paróquia de Santo António de Vagos celebra os 60 anos da criação com um programa que se prolonga até dia 29 de Junho. A criação está associada ao então Arcebispo, bispo de Aveiro, D. João Evangelista de Lima Vidal que, no mesmo decreto, nomeou como primeiro pároco o Padre Manuel da Rocha Creoulo.
“As comemorações dos 60 anos deste evento que marcou indelevelmente a comunidade paroquial pretendem ser oportunidade para revier o passado vivo das gentes de Santo António e renovar a esperança no futuro, integrando um conjunto de iniciativas do âmbito celebrativo e cultural”.
Já na próxima sexta-feira, 24 de junho, às 21h30, haverá um Concerto pelo Coro da Catedral de Aveiro na Igreja Paroquial, que interpretará, sob a direção de António Mário Costa, polifonia sacra de vários períodos históricos.
No dia 29 de junho, pelas 19h30, será celebrada a Eucaristia, presidida por D. António Manuel Moiteiro Ramos, Bispo de Aveiro, à qual se seguirá a abertura da Exposição Comemorativa (que ficará patente no Salão Paroquial até 15 de Agosto) e jantar partilhado, na Casa Gandareza, em Santo António de Vagos.
Haverá ainda uma catequese sobre a História da Paróquia para crianças, adolescentes e jovens e a possibilidade de uma tertúlia com a mesma temática.