Parlamento dos Jovens já definiu representação do distrito de Aveiro.

2016-03-10 21:16

Categoria: 

Concelho: 

A sessão distrital do Programa Parlamento dos Jovens de Aveiro já selecionou os finalistas que representarão o Círculo eleitoral de Aveiro na Sessão Nacional a realizar em Lisboa nos próximos dias 23 e 24 de Maio 2016. 

Na Sessão Nacional irão estar presentes pelo Distrito de Aveiro os “Deputados” Francisco Gonçalves Mendes (Porta-Voz) e Afonso Manuel Pires (Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, Aveiro); Francisco Sardo Dinis e Romana Lobo (Escola Secundária Homem Cristo, Aveiro); Maria Beatriz Ferreira e Rodrigo Miguel Simões (Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação, Vagos); Manuel Alberto Barrios e Luís Ricardo Neves (Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, São João da Madeira) e João Carlos Lima e Hugo Vasconcelos (Escola Secundária de Oliveira Júnior, São João da Madeira). A Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima e o Colégio de Albergaria-a-Velha são as escolas suplentes.

No projeto de Recomendação que será levado à Assembleia da República os “deputados” do círculo de Aveiro defendem aposta no turismo baseado no património natural (paisagístico), produção de energias renováveis, com vista à criação de emprego e consequente fixação da população no interior do país e à maior movimentação nestas regiões mais abandonadas; apoio às PME; Promoção da fixação da população no interior, sobretudo jovens com a redução do IMI consoante o agregado familiar; redução da taxa de eletricidade; revitalização das estruturas de apoio social, nomeadamente uma requalificação dos serviços de saúde e educação já existentes adaptando-os ao contexto populacional e sociocultural da zona; venda ou aluguer a preços simbólicos de terrenos municipais (para fins de habitação e produção) e a captação de indústrias para o interior do país através do desenvolvimento de parcerias entre municípios e empreendedores;Para 2017 fica já uma proposta de tema que está na atualidade (Eutanásia: direito de morrer?)