Palestras "Aveirenses e Arte Nova" arrancam esta sexta.

2017-01-20 08:55

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro dá início ao ciclo de Palestras “Aveirenses & Arte Nova” com a primeira sessão, às 18h30, na Casa Major Pessoa, Museu de Arte Nova, acompanhado de um momento musical e um serviço de Chá à época.

A primeira palestra intitulada “Arquitetura Arte Nova Portuguesa. Análise Gráfica”, terá como orador convidado o arquitecto Luís Pedro Silva, Professor e Investigador da Faculdade de Arquitetura do Porto, distinguido com o prémio internacional AZAwards pelo Terminal de Cruzeiros do Porto que proporcionará uma viagem no tempo, a princípios do século XX, e um contacto direto com o movimento artístico que vigorou em Portugal e, especialmente, em Aveiro.

Este ciclo de palestras insere-se no âmbito de “Aveiro, a capital portuguesa da Arte Nova” e irá reunir, até 19 de maio, uma vez por mês, individualidades de renome nacional e internacional, que através de mensagem inteligível, e de grande intencionalidade comunicativa e educativa, desvelará a expressão estética, e a corrente artística, do movimento Arte Nova em Portugal.