Navio Museu Santo André vai receber intervenção de manutenção e qualificação de conteúdos.

2017-01-16 14:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O ano 2017 vai ser tempo de renovação do Navio-Museu Santo André, com reparações em terra e em doca, às quais acresce a remodelação de conteúdos, com vista ao reforço da função didática, memorial e turística. Decisão assumida pela autarquia no arranque das comemorações dos 80 anos do Museu Marítimo de Ílhavo.

Tornar o Museu mais inclusivo e ampliar os registos de informação multilingue, potenciando a atração de mais público estrangeiro são outros objetivos traçados para 2017. Para isso, o Museu irá reformar as acessibilidades, com a introdução de áudio-guias e a disponibilização de mais informação para pessoas com deficiência.

As candidaturas em rede a projetos de financiamento europeu, nomeadamente do Portugal 2020 são também prioridades para o ano que agora se inicia.

Em 2017, o Museu Marítimo de Ílhavo anuncia o fim do horário de inverno e a reposição da abertura do MMI e do Navio-Museu Santo André também ao domingo, durante todo o ano. Além disso, a partir de março, será implementado o dia aberto, com visitas grátis ao segundo domingo de cada mês, durante todos os meses do ano. Para garantir um serviço de visitas guiadas permanente e qualificada, todos os dias da semana, será criada uma Bolsa de Guias de Visita.