Murtosa promove "viagens afetivas".

2017-06-22 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Concertos e visitas guiadas personalizadas, ao longo do ano, pelos diferentes espaços que guardam a memória e a identidade das gentes marinhoas é a proposta da Murtosa para este fim de semana.

É este o desafio das “Viagens Afetivas”, organizadas pelo Município da Murtosa, que terão a sua primeira edição esta sexta e sábado, centrada em dois espaços museológicos Murtoseiros: a COMUR-Museu Municipal, no centro da vila da Murtosa, e a Casa-Museu Custódio Prato, na freguesia do Bunheiro.

Os participantes são convidados a vir conhecer, pela voz de guias da comunidade, a história e a importância dos lugares, enquanto repositórios da identidade coletiva. As visitas culminam com concerto, nos locais de acolhimento, de cariz intimista.

A COMUR - Museu Municipal - recebe, esta sexta, o projeto “Noa Noa”, enquanto que a Casa-Museu Custódio Prato acolherá, no sábado, dia 24 de junho, a apresentação do espétaculo “Reportório Osório”. Os concertos iniciam-se às 22H00 e são antecedidos de visitas guiadas, a partir das 20H00.

A iniciativa “Viagens Afetivas” realiza-se no âmbito do projeto de programação cultural em rede, promovido pelos Municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.