Murtosa hasteia bandeiras azuis.

2017-06-27 20:30

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa promove, esta quarta, o hastear de bandeiras na praia oceânica da Torreira e na praia estuarina do Monte Branco, ambas na freguesia da Torreira, e na praia estuarina do Bico (na foto), na freguesia da Murtosa, totalizando as bandeiras nas três áreas balneares galardoadas.

Depois do Monte Branco ter sido, em 2013, a primeira praia da Ria de Aveiro com bandeira azul, este ano é a vez do Bico passar a ostentar o galardão europeu de qualidade balnear e ambiental, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

A cerimónia começa às 10h na Praia da Torreira; segundo às 10h20 na Praia do Monte Branco e às 10h45 na Praia do Bico.

A praia do Bico está situada no canal da Murtosa da Ria de Aveiro, localizando-se a sudoeste do núcleo urbano da freguesia da Murtosa. Situada em pleno percurso visitável da Natureza – NaturRia, possui, na sua envolvente, um conjunto de equipamentos de lazer e serviços.

A praia possui acessibilidade automóvel, pedonal e ciclável pela Rua Vasco da Gama, que interliga a área natural ao núcleo urbano. Está integrada no percurso visitável da Natureza – NaturRia. Possui, nas imediações, equipamento de restauração e sanitários públicos, bem como um parque de merendas de acesso público.