Mulher que marido tentou afogar no rio já está protegida. Vizinho filmou toda a cena de violência e entregou imagens à GNR. Homem continua livre. (JN)

2017-04-10 17:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sem se aperceber de que estava a ser visto, José, um homem com cerca de 65 anos, terá tentado afogar a mulher no rio Águeda, na sexta-feira à tarde. A cena foi fotografada e filmada por um homem que passeava na outra margem e que foi atraído ao local pelos gritos da vítima. Depois de o vídeo ser publicado no Facebook pela testemunha - que também o entregou às autoridades -, "Zé Mau", como é conhecido em Paredes, Águeda, localidade onde vive, ainda está em liberdade. Já a mulher, vítima às suas mãos, foi levada pela GNR para uma casa-abrigo enquanto o processo decorre.

Nas redes sociais, a testemunha contou que, quando se apercebeu da agressão, a mulher estava a ser "agarrada pelo pescoço com toda a força, para debaixo de água", pelo marido. "Gritei da outra margem que o denunciava à GNR, para que ele libertasse a mulher da morte. Ele reconheceu-me e a mulher, já toda suja de lama, fugiu", adiantou a mesma pessoa.

Inicialmente, a testemunha fotografou a agressão, numa imagem em que se assiste à vítima a ser empurrada para dentro de água, com o agressor debruçado sobre ela. Depois, filmou tudo. No vídeo, vê-se a mulher a tentar levantar-se, junto à margem e ainda dentro de água, enquanto grita. Ao mesmo tempo, o marido anda de um lado para o outro na água, a tentar puxar a corrente de uma bateira, que será sua propriedade. E quando da outra margem gritam à mulher para denunciar o caso, ela responde, em pranto: "Ele mata-me". "Não mato nada. Vamos lá os dois", ouve-se "Zé Mau" a ironizar.

 

Fonte: JN