Miguel Viegas quer reforço de apostas ambientais em Cacia.

2017-06-17 16:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara Municipal de Aveiro esteve na freguesia de Cacia, onde, juntamente com dirigentes da ADACE, Associação de Defesa do Ambiente de Cacia e Esgueira, procedeu ao levantamento de um conjunto de problemas. A ponte do Outeiro é um dos casos apontados e a polémica dos acessos a Cacia não foi esquecida.

“Cacia representa um exemplo acabado de má gestão autárquica. Mau ordenamento, mais acessos é péssimo ambiente, são os elementos que caracterizam esta freguesia, apesar das suas enormes potencialidades. As populações sentem na pele uma profunda injustiça que decorre do facto de não haver uma justa compensação pelo facto de aí se encontrarem as principais unidades fabris do concelho”.

O candidato da CDU chama ainda a atenção sobre a aposta industrial em Cacia. “Não estando em causa a existência deste importante polo industrial, deveria haver por parte da autarquia uma outra atenção destinada a minorar os fortes impactos da atividades industriais que afetam a qualidade de vida das populações, não só ao nível da poluição ambiental e sonora, mas igualmente na rede viária que está em estado lastimável”.