Mau tempo está a chegar. Capitania do Porto de Aveiro alerta para os riscos existentes na orla costeira.

2016-12-13 15:26

Categoria: 

Concelho: 

O estado do tempo vai piorar nas próximas horas. A Capitania do Porto de Aveiro alerta para o "agravamento das condições meteo-oceanograficas, a partir de amanhã, quarta-feira até sábado, com especial incidência na sexta-feira dia 16 de Dezembro", é referido num comunicado de imprensa.

Este agravamento poderá ser considerado de “risco” pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção "para todos aqueles que se encontram próximos da linha de água".

Esta instabilidade fará notar-se pela ocorrência de vento por vezes forte e ondulação, que poderá atingir os 6 metros de altura. Recomenda-se evitar circular junto da orla marítima e zonas ribeirinhas, nos molhes do Porto de Aveiro e nos esporões ao longo da costa, em virtude da possibilidade de galgamento do mar, o que poderá colocar em causa a segurança de pessoas. Não desenvolver quaisquer atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva ou desportos náuticos. Aconselha-se ainda, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações.