Marroquino investigado por suspeitas de ligação ao terrorismo fica em prisão preventiva.

2017-03-24 08:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O marroquino, suspeito de terrorismo, que era investigado pela Polícia Judiciária e foi detido na Alemanha, fica em prisão preventiva.

A Procuradoria Geral da República divulgou, esta quinta-feira, que o indivíduo estava a ser investigado por crimes de "adesão e apoio a organização terrorista internacional (Daesh - ISIS) e recrutamento e financiamento ao terrorismo".

O agora detido tem 63 anos e residiu na zona de Aveiro e terá mantido ligações estreitas com um outro cidadão marroquino que foi detido em França do ano passado.

Na altura foram seguidos os passos deste homem que teve residência na Gafanha da Nazaré e que viria a ser detido em Marselha.

A detenção do homem de 63 anos ocorreu em cumprimento de mandado de detenção europeu emitido pelo DCIAP, tendo as autoridades judiciárias alemãs determinado a entrega do detido às autoridades portuguesas durante a tarde do dia de hoje.

Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional contra Terrorismo da Polícia Judiciária", esclareceu a PGR, sem adiantar mais pormenores sobre o processo.