Laboratório de Empreendedorismo deu a conhecer 10 ideias de negócio.

2017-03-02 11:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Laboratório de Empreendedorismo avaliou, esta quarta, dez equipas e dez projetos na sessão final do Labe. Após seis semanas de capacitação, as dez equipas apresentaram os seus projetos empreendedores e os respetivos modelos de negócio.

Esta iniciativa, que decorreu de 11 de janeiro a 22 de fevereiro de 2017, teve como propósito incentivar o desenvolvimento e implementação de ideias de negócio, tendo por base metodologias de trabalho adotadas para a capacitação e validação dessas ideias.

O LABE é uma iniciativa dinamizada no âmbito do NOE – Noroeste Empreendedor, projeto co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e pelo FEDER e dinamizado em parceria com a Universidade do Porto e com a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento - TecMinho.

A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia, acredita que está perante ideias com pernas para andar e que podem dar origem a start-ups. José Paulo Rainho, responsável pela UATEC, admite que estes são passos que podem e devem ser consequentes na criação de um modelo de negócio (com áudio).