ISCIA faz aposta em formação em comunicação digital e ensino à distância.

2016-09-28 12:07

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O ISCIA e a FLAG associam-se pela primeira vez numa oferta de pós-graduações nas áreas do E-commerce, Comunicação Digital e Multimédia. Com o crescimento do mercado digital em Portugal, o ISCIA alarga a sua oferta formativa especializada através da criação de pós-graduações dirigidas ao mundo digital, sobretudo nas áreas de E-commerce, Comunicação Digital e Multimédia, que permitem a atribuição de 50 ECTS aos seus participantes. As pós-graduações a realizar em Aveiro, no ISCIA, estão agendadas já para o próximo mês de novembro. Depois, seguir-se-ão próximas edições em Lisboa.

“Trata-se de uma parceria estratégica entre duas distintas instituições de ensino. Ambicionamos preparar mais e melhores profissionais, tornando-os aptos a enfrentar os diversos desafios do mundo digital. A conjugação de diferenciadas competências permitirá potenciar esta inovadora área formativa” adianta o Diretor do ISCIA, Armando Teixeira Carneiro.

“Ao longo de mais de 20 anos, a FLAG tem procurado adaptar-se rapidamente ao mercado, de forma a preparar as futuras gerações de profissionais e promover a qualidade das indústrias criativas. Com o rápido crescimento do digital e a expansão do E-commerce, sentimos a necessidade de integrar pós-graduações na nossa oferta, com conteúdos que acrescentem valor ao mercado e aos profissionais. Para a criação desta nova oferta, contamos com o vasto conhecimento e experiência na área da educação e formação do ISCIA Aveiro”, explica o Diretor Geral da FLAG, Gabriel Augusto.

A FLAG é uma empresa prestadora de serviços de formação profissional, especializada em novas tecnologias de informação, que tem por missão contribuir para a promoção do desenvolvimento do capital humano no domínio estratégico das novas tecnologias de informação e comunicação.

O ISCIA anunciou, ainda, que nos dias 18 e 19 de Janeiro de 2017 vai receber uma reunião internacional integrada num projeto apoiado pela União Europeia sobre ensino a distância, mais propriamente sobre a investigação e produção europeia de Massive Open Online Courses (MOOC), cursos livres a distância, que abordam e promovem conhecimento certificado em várias áreas do conhecimento e que vai estando disponível em 6 línguas.

O Projeto ECO engloba 24 instituições europeias de ensino superior, entre as quais se distingue a Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), de Madrid, a Universidad Loyola, de Sevilha, a Sorbonne, de Paris, a Open University of Netherlands, The University of Manchester e a EATDU, sendo dois os parceiros portugueses com as representações da Universidade Aberta, de Lisboa, e o ISCIA, de Aveiro.

Este encontro será seguido, também no ISCIA, a 20 de janeiro, por uma conferência internacional denominada Distance Education, a SWOT approach.