Ílhavo: Escolas, seniores e cidadãos em geral envolvidos nas ações da protecção civil.

2017-03-01 14:47

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo preparou um programa que celebra o Dia Internacional da Proteção Civil sob o mote “Juntos para a Redução de Catástrofes”. Março fica como mês de ações de sensibilização à população.

A comunidade escolar é chamada a participar nas iniciativas de 8 a 21 de março, sob o tema “Nós e os Riscos”, com comunicações nas EB 2,3 do município dirigidas aos alunos do 5.º ano.

As Juntas de Freguesia também irão acolher sessões de esclarecimento abertas à população em geral sobre “Vespa velutina (asiática) – Plano de Ação”, que serão realizadas às quintas-feiras, pelas 18h30. São Salvador no dia 9 de Março, Gafanha da Encarnação a 16 de Março, Gafanha da Nazaré a 23 e Gafanha do Carmo a 30 serão os pontos de encontro.

No Fórum da Maior Idade haverá formação sobre “Planos de Emergência”, com um Exercício de Evacuação posterior para testar o Plano de Segurança desse Equipamento.

“Com estas iniciativas, a Câmara Municipal de Ílhavo pretende envolver os cidadãos no conhecimento dos riscos e, em concreto, promover o projeto de educação para o risco dirigido à Comunidade Escolar, concretizar ações de sensibilização e informação pública direcionadas para o cidadão e a execução de ações de sensibilização sobre condutas de Autoproteção”.