A 8.ª edição do Seminário Desafios do Mar Português, marcada para este sábado, vai abordar a temática de “Portugal e o Mar: um novo regresso”.
Esta iniciativa da Câmara Municipal de Ílhavo, promovida pelo Museu Marítimo e pela sua subunidade de investigação CIEMar, debate o posicionamento nacional perante os oceanos e as perspetivas de futuro, no que respeita à sustentabilidade ambiental e à economia azul.
Destaque para a presença de John Brannigan, da University College Dublin, e investigadores e especialistas do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia da Universidade de Lisboa, do Centro de Humanidades da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa , da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar da Universidade de Aveiro e da Fundação Calouste Gulbenkian.
A programação da edição de 2019 do Seminário integra ainda o lançamento da 7.ª edição da Revista ARGOS, o lançamento de “O Lugre”, de Bernardo Santareno (edição da E-Primatur) e a inauguração da exposição temporária “Ode ao 31 de janeiro”, de Luís Pavão.