Helga Correia pede unidade no Parlamento no combate às desigualdades sociais.

2023-07-03 07:31

Categoria: 

Concelho: 

Helga Correia pede visão “estratégica” e união entre forças políticas no combate às desigualdades sociais.

A deputada do PSD, eleita por Aveiro, defendeu no Parlamento que o combate às desigualdades sociais “não pode ter cor”, tratando-se de “matéria de direita, de centro ou de esquerda”.

No debate de uma interpelação ao governo do PCP, a parlamentar social aveirense vincou que o tratamento destas questões não pode estar dependente das agendas políticas.

“Combater as desigualdades sociais, combater as injustiças sociais, combater as listas de espera nas estruturas residenciais para idosos ou na rede de cuidados continuados não pode ter cor” – atirou Helga Correia no plenário, na discussão de iniciativa do PCP sobre o "agravamento das condições de vida, no combate às desigualdades e injustiças sociais, e na degradação do acesso a serviços públicos que asseguram o cumprimento de direitos fundamentais".

A parlamentar aveirense defendeu o que apelidou de união do Parlamento “em torno de matérias que visem a redução ou eliminação da degradação do acesso aos serviços de saúde públicos e que visem a redução das desigualdades e das injustiças sociais, através da implementação de políticas que permitam reforçar o apoio quantitativo do estado”.

Para Helga Correia, é notória “a ausência de uma resposta pronta às dificuldades das pessoas”, sendo que, como referiu, “nalguns casos assistimos a mera propaganda e noutros a uma inação do governo, que leva ao agravamento das desigualdades e das injustiças sociais”.