Filmes da Turismo do centro distinguidos no Japão.

2024-03-15 13:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O mais recente filme promocional da Turismo do Centro de Portugal foi, hoje, duplamente premiado no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão (JWTFF), que decorreu em Akan, Hokkaido, entre os dias 13 e 15 de março.

O evento contou com a participação de vídeos e campanhas promocionais de mais de 100 países.

“Vou só Três Dias” conquistou o prémio Bronze na categoria dedicada à promoção de Regiões Turísticas e venceu ainda o Prémio Especial do diretor do festival.

As distinções foram recebidas por Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal.

O filme, produzido pela Lobby Films and Advertising continua a colher distinções.

"O reconhecimento internacional dos nossos filmes e das nossas campanhas é fundamental para trabalhar a notoriedade da marca e o posicionamento no mindset dos consumidores. No final da linha, o que se pretende é despertar a vontade de saber mais sobre o Centro de Portugal, juntando a essa vontade o ato efetivo de visitar, pernoitar, e investir na região. O 'Vou só 3 Dias' é um filme muito especial, autêntico, genuíno e reflete bem a singularidade da região”, destaca Adriana Rodrigues.

Sílvia Ribau acrescenta que os prémios recebidos reforçam a convicção de que a aposta em estratégias audiovisuais é fundamental para alcançar um público global e promover os produtos turísticas emblemáticos da nossa região.

“Continuaremos a trabalhar arduamente para posicionar o Centro de Portugal como um destino turístico de eleição".

Antes da cerimónia de atribuição dos prémios, as duas representantes da Turismo Centro de Portugal participaram num painel de discussão sobre a relevância dos meios audiovisuais na promoção turística das regiões, moderado pelo diretor do Festival, Tsuyoshi Kigawa, e que contou também com a participação de Kyung Wook Seo, presidente do Júri.

No painel, Adriana Rodrigues e Sílvia Ribau deram a conhecer a Turismo Centro de Portugal e o potencial turístico da região e sublinharam o prazer que constituiu ver o filme “Vou só Três Dias” ser reconhecido no Japão.Outros dois filmes do Centro de Portugal foram também premiados no festival.

Ainda na categoria Regiões Turísticas, a campanha “É para Celebrar”, da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Beira Baixa, conquistou o prémio Prata. A distinção foi recebida por Sílvia Ribau, representando a CIM. O filme, igualmente produzido pela Lobby Films and Advertising, está disponível nesta ligação.Por sua vez, o Município da Nazaré arrebatou o Ouro na categoria Cidades, com o filme promocional “Nazaré - Maior do que a Vida”, cujo prémio foi recebido por Adriana Rodrigues.

Com um número recorde de inscrições na edição de 2024, o Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão estabeleceu os primeiros resultados do Circuito CIFFT 2024, a competição mais prestigiada para vídeos e campanhas de turismo em todo o mundo.

Os filmes que promovem o turismo na região Centro de Portugal estão agora na corrida pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, nas respetivas categorias, competindo noutros festivais que integram o circuito.

O Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão é membro oficial do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) desde 2021, juntamente com outros certames em todo o mundo, incluindo o festival ART&TUR, que terá lugar na Lousã em outubro.