Filmes do festival Art & Tur nos aviões de longo curso da TAP.

2024-04-16 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo do Centro revela que a presença de filmes do festival Art & Tur nos aviões de longo curso da TAP vão dar projeção à região.

A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição uma escolha dos melhores filmes nacionais, selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

Filmes selecionados para exibição a bordo dos aviões da TAP:

“A Ilha dos Gigantes” – produzido por Nuno Sá

“Alentejo Cycling” – produzido para a Turismo do Alentejo

“An Inch from the Sky” – produzido por Lobby Films and advertising

“Bordado of Castelo Branco” – produzido por Slideshow

“Central Alentejo” – produzido por Filipe Mourato Gomes

“Cork Oak Forest” – produzido por Filipe Mourato Gomes

“MEG - Megalith Route: Temples to Eternity” – produzido por Slideshow

“Nazaré: Bigger than Life” – produzido por Oonify

“The Liquid Gold: Olive Tourism” – produzido por Eureka Films

“White Stork: Between the Church and the Cliff” – produzido por Play Solutions

Na opinião de Francisco Dias, diretor do Festival, “o êxito desta parceria, traduzido no facto dos filmes portugueses premiados no Festival ART&TUR integrarem a programação da plataforma de entretenimento da TAP, é uma demonstração da elevada qualidade dos conteúdos audiovisuais para Turismo produzidos em Portugal; e é também a prova de que a cooperação entre a Centro de Portugal Film Commission e a TAP constitui uma aposta eficaz no apoio à promoção internacional dos destinos turísticos existentes em Portugal”Célia Cardoso, gestora da plataforma de entretenimento da TAP, por seu lado, considera que ao incluir filmes premiados do Festival ART&TUR a TAP não só proporciona entretenimento de qualidade, mas também promove o turismo em Portugal. “Temos uma plataforma excelente para a promoção turística de Portugal, que mostra o que de melhor o país tem para oferecer a quem nos visita. Além disso, valorizamos a promoção da cultura, do turismo e do entretenimento de qualidade, e esta parceria está definitivamente alinhada com os valores da empresa”.

A próxima edição do Festival decorre na Lousã de 22 a 25 de outubro.

As produções poderão ser apresentadas a concurso até dia 30 de junho.