Ficavouga de entrada livre para mostrar potencial de Sever.

2016-07-16 10:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga em contagem decrescente para a Ficavouga. De 23 a 31 de Julho haverá mostra agrícola e comercial em Sever do Vouga com animação musical que promete atrair muito público à zona de Serra.

Celina da Piedade, Jane Sawyer, We Trust, Deolinda, "The Black Mamba", Frankie Chavez, AGIR, D´Alva e Ana Moura estão entre os artistas deste ano.

António Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, salienta os investimentos feitos no espaço, em nome do conforto de quem visita a feira, e assume que é um dos momentos altos na dinamização económica de Sever (com áudio).

Vocacionado para fomentar a cultura musical mas também a partilha de experiências e boas práticas entre os vários serviços e setores da atividade económica lá representados, o evento da FicaVouga, conta pela primeira vez, com o programa do “Aqui Portugal ”da RTP1, bem como com uma nova atividade de âmbito cultural e de formação comportamental, “ Deixa a Tua Marca”, dinamizada pela AMH, empresa start up, sedeada no VougaPark.

Mas o cartaz também comporta os talentos locais, contando com a presença das Bandas de garagem local, com os Ranchos Folclóricos e Bandas Filarmónicas, as associações e coletividades locais, convertendo-se num evento de referência do cartaz cultural de âmbito regional, que cada vez mais se distingue pela qualidade e diversidade das ofertas.

É também um evento que promove e agrega as atividades desportivas mais representativas do concelho, como é o tradicional Trilho dos Mouros, XVI Circuito Nacional de Montanha, a Gincana de Bicicletas, no seu 2º ano de realização e várias atividades de natureza e aventura, asseguradas pelas empresas de animação, desporto e aventura, destinados a todos quantos queiram desfrutar das maravilhas da natureza deste concelho.

As atividades infanto-juvenil no Espaço Criança são igualmente garantidas ao longo da semana para todas as famílias com filhos, que queiram desfrutar em pleno e sem restrições deste espaço multicultural da FicaVouga.