Escola Profissional de Aveiro na Costa Nova em reflexão sobre o ensino profissional.

2017-03-21 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro vai ao Cais Criativo da Costa Nova apresentar o evento “EPA: 25 anos a fazer e a lançar redes!”. É a celebração dos 25 anos da escola com a apresentação do Projeto Educativo de Escola que peleja pela educação e valorização da Região de Aveiro.

Este evento conta com a presença de mais de 100 especialistas nacionais que dominam áreas como comportamentos aditivos; abandono escolar/desmotivação; problemas de comportamento/violência no namoro; empregabilidade e planeamento centrado na pessoa e na comunidade.

“Trata-se de um evento que pretende, entre outros objetivos, identificar e assinalar a existência na Região de Aveiro e no país de contributos determinantes, vindos das mais diversas entidades e quadrantes, que se afirmam, em articulação e complementaridade, como soluções para uma melhor educação e formação”, explica a EPA.

Este evento servirá também para apresentar publicamente o Projeto Potencial Positivo, inovador na área da responsabilidade social, que contempla diferentes atuações diretas na comunidade desfavorecida e em risco de exclusão social de Sever do Vouga, bem como proceder à assinatura do protocolo entre todas as instituições envolvidas.