Duas novas unidades de saúde em Esgueira e Cacia melhoram condições de profissionais e utentes.

2016-04-26 15:32

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Duas novas unidades de saúde em Esgueira e Cacia melhoram as condições de profissionais e utentes de Centros de Saúde e a Câmara de Aveiro assegura que está perto de confirmar novos apoios financeiros para a recuperação de outros cinco Centros de Saúde.

Ribau Esteves, líder autárquico, aproveitou as cerimónias do fim-de-semana, em Cacia e Esgueira, para anunciar a aposta e reclamar do Governo investimento no Hospital. O autarca sublinhou que "são duas peças que vão centrar investimentos na saúde". (com áudio)

O autarca de Aveiro deixou o apelo ao Secretário de Estado da Saúde que esteve em Cacia e Aveiro na inauguração de duas Unidades de Saúde.

O governante realçou a importância dos equipamentos e diz que a ida aos Centros de Saúde "vai passar a ser valorizada" no momento do acesso aos Hospitais e nas isenções de pagamento de taxas moderadoras por consultas de urgência. AS pessoas "verão os seus problemas resolvidos, seguramente, e os poucos com necessidade de ir ao Hospital, se passarem por aqui, não vão pagar taxa moderadora nem outros exames. É uma grande vantagem para as pessoas", vincou.