Desfile infantil assinala arranque de corsos em Estarreja.

2017-02-18 19:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O corso infantil é o primeiro grande desfile dos festejos do Carnaval de Estarreja. Os mais pequenos foliões tomam conta da cidade para brincar ao entrudo, assegurando o futuro do carnaval estarrejense.

Associações, instituições, escolas, educadoras e professores e pessoal não docente, pais e encarregados de educação fazem deste um espetáculo cheio de criatividade e magia, este domingo, às 14h30.

Organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Associação do Carnaval de Estarreja, a edição deste ano do Carnaval Infantil contará com a participação de 14 grupos, 1370 participantes e 14 carros alegóricos, e com a graça dos Reis de Palmo e Meio, D. Matilde, a Patinadora, e D. Pedro, o Simpático, que irão encerrar o desfile.

O corso irá reunir 1370 figurantes, entre crianças e adultos acompanhantes. Inclui os pequenos mascarados que frequentam a creche e a educação pré-escolar e os alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico.

Em Estarreja, as crianças começam a desfilar mesmo que ainda não tenham idade para andar, incutindo-se desde muito cedo o espírito folião, e dando assim continuidade à tradição carnavalesca tão enraizada no concelho.