Debate sobre solidão reuniu uma centena de participantes.

2017-05-06 10:20

Categoria: 

Concelho: 

O Gabinete de Apoio Psicossocial, de São Salvador, refere que nos últimos quatro anos tem tido “um crescimento muito considerável no número de pedidos de consulta e acompanhamentos”.

Com o lançamento de conferências anuais debate temas que se inserem nas temáticas da ação do GAP. este ano escolheu como tema "a solidão".

“Este ano o evento contou com perto de uma centena de participantes e demonstrou, uma vez mais, o dinamismo e a boa vontade de toda a equipa – Gap e Junta de Freguesia de São Salvador – com um feedback muito positivo”, refere a Junta.

A 3ª Conferência de Psicologia, intitulada “Quem nos escuta? A solidão que não se vê”, abordou a questão do isolamento social.

Para o presidente da Junta de Freguesia, João Campolargo, esta terceira conferência “é um momento de afirmação do trabalho do GAP na Freguesia. Temos encontrado temas específicos, tendo por base uma perspetiva da melhoria das abordagens, com a participação de painéis de grande qualidade, mostrando uma forma diferente de estar, não esquecendo o olhar que colocamos sobre a Freguesia todos os dias. Deixo um agradecimento especial aos nossos patrocinadores pela disponibilidade e à Câmara Municipal pela cedência do espaço”.