"Dança" de autarcas na agenda da reunião do Executivo em Aveiro.

2015-08-05 08:12

Categoria: 

Concelho: 

A reunião da Câmara de Aveiro aprova, esta quarta, a abertura de concurso público para a concessão dos transportes rodoviários e marítimos e da qualificação e concessão do Centro Coordenador de Transportes. A autarquia acredita que a operação vai permitir aumentar a qualidade do serviço e diminuir o deficit financeiro da operação com transportes em cerca de 1,4 milhões de euros.

A reunião desta tarde fica marcada pela saída do vereador Jorge Campino que regressa ao Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social, agora como vice-presidente, e pela suspensão de mandato da vereadora Rita Encarnação do movimento “Juntos por Aveiro” que tinha substituído Élio Maia depois da renúncia do ex-autarca. Maria do Rosário Lopes Carvalho assume posição entre os vereadores da maioria em substituição de Jorge Campino.

Na agenda estão temas como a opção de venda da participação detida pelo Município de Aveiro no Capital Social da ERSUC, as orientações de funcionamento dos Transportes Escolares, a dissolução da Move Aveiro, alterações orçamentais em empresas municipais e o licenciamento para exploração de circuitos turísticos.