Conservatório de Música da Jobra apresenta espetáculo de dança no CTA.

2016-11-26 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Conservatório de Música da Jobra promove o espetáculo de Dança “Utopia” a realizar no Cineteatro Alba, este sábado, dia 26 de novembro, às 21h30.

O Espetáculo de Dança “Utopia” é protagonizado pelos alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea do CMJ.

Está integrado na programação de uma residência artística realizada no Cineteatro Alba. Este trabalho resulta de uma Formação em Contexto de Trabalho com Direção e Criação de André Campos e Bruno Alexandre.

Os Grupos de Trabalho Alimentação e Ambiente e Economia da iniciativa Aveiro em Transição promove um jantar de Outono dedicado ao tema “redes de troca e partilha de excedentes” A ideia passa por avançar para a criação de um espaço de livre troca de excedentes na cidade.

A partir das 18h haverá exibição de filme com “The Economics of hapiness”. Este filme dá expressão ao coro de vozes oriundas de 6 continentes que clamam por uma mudança do sistema económico.

Este filme descreve um mundo que se move simultaneamente em duas direções opostas. De um lado, governos e grandes empresas continuam a promover a globalização e a consolidação do poder corporativo.

Paralelamente, em todo o mundo, as pessoas resistem a estas políticas, exigindo uma melhor regulamentação do comércio e das finanças e começaram a construir um futuro diferente.

As comunidades unem-se atualmente para reconstruir a economia com uma dimensão mais humana e ecológica, baseada num novo paradigma: uma economia localizada.