CMA assinala primeiro aniversário do CMIA.

2017-06-03 16:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro assinala este domingo o primeiro aniversário do Centro Municipal de Interpretação Ambiental.

As ações que serão desenvolvidas inserem-se no programa “Dias do Ambiente” e terão início às 14h30 com visitas gratuitas ao CMIA. Pelas 15h45 vão atuar as “Flautas da Banda Amizade”, seguindo-se, às 16h00, a inauguração da exposição “Mamíferos da Ria de Aveiro”, com a participação de Milene Matos. Às 16h30 haverá beberete acompanhado de atuação das “Flautas da Banda Amizade”.

Por fim, pelas 17h00 com partida do CMIA terá lugar o “Passeio Cultural a Aveiro, em Bicicleta” promovido pela Associação BioLiving.

O Centro Municipal de Interpretação Ambiental CMIA é um espaço de arquitetura contemporânea que desafia a conhecer mais sobre a Ria de Aveiro. Trata-se, igualmente, de um ponto de observação diferente e excecional sobre o Salgado Norte Aveirense e sobre a Cidade de Aveiro.

Segunda-feira, dia 5, ao final do dia será inaugurada a exposição das telas do Concurso “A Importância da Água em Aveiro” no Mercado Manuel Firmino. Às 21h00 será apresentado o livro “Património histórico e botânico do Parque Infante D. Pedro”.

Às 10h00 do dia 6 será promovida a visita ao Destino final dos Resíduos Urbanos de Aveiro na Unidade de Tratamento Mecânico-Biológico em Eirol.