Circuito equestre de Inverno regressa em Janeiro ao Parque de Feiras de Aveiro.

2016-11-09 09:37

Categoria: 

Concelho: 

A RIATOUR regressa ao Parque de Exposições de Aveiro em janeiro 2017 com organização da GREEN HORSE, empresa especializada na organização de eventos hípicos em Portugal que investe na projeção do circuito equestre de Aveiro. Quer assumir este como o “maior e melhor evento hípico nacional indoor”.

O circuito equestre de inverno – a realizar no Parque de Exposições de Aveiro em janeiro 2017 – traduz-se já num investimento avaliado em 350 mil euros e realizado pela GREEN HORSE para desenvolver o hipismo na região de Aveiro com a participação dos melhores cavaleiros portugueses e espanhóis.

“Estimamos a presença de aproximadamente 1000 cavalos, mas também de 5000 pessoas envolvidas diretamente na organização da RIATOUR e cerca de 30.000 visitantes ao longo dos 4 fins de semana de janeiro. Acreditamos ainda na capacidade de promover o sector do comércio, hotelaria e restauração contribuindo para o crescimento da economia local e ajudando também a promover marcas e produtos regionais e nacionais”, salienta Eduardo Oliveira, responsável pelo projeto GREEN HORSE.

A organização pretende consolidar a RIATOUR a nível nacional em 2017 para avançar com a internacionalização em 2018, através de um Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos, com alguns dos melhores cavaleiros europeus.