Cinco escolas de Aveiro premiadas em projeto solidário da Fundação EDP.

2017-06-06 10:32

Categoria: 

Concelho: 

Cinco escolas do distrito premiadas na 7ª. Edição do projeto Escolas Solidárias Fundação EDP. Evento que reuniu mais de 800 alunos e professores de todo país, no Teatro Camões, em Lisboa. Neste evento foram anunciadas as escolas distinguidas e, do leque das 47 escolas vencedoras, cinco são do distrito de Aveiro.

A Escola Básica João Afonso, os Salesianos de Mogofres, a Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Laranjeira, em Espinho, e duas escolas do Agrupamento de Escolas de Fajões, em Oliveira de Azeméis, foram premiadas na categoria Distinção, grau reservado a escolas que tenham um desempenho de qualidade superior e distintivo (até 20 escolas).

Ao longo do ano letivo participaram 433 escolas, quer públicas e privadas do 2.º ciclo ao ensino secundário, unidas na promoção da cidadania ativa e da solidariedade. Foram desenvolvidos projetos, que envolveram a participação de mais de 50 mil alunos e professores, e representaram um investimento de mais de 3 milhões de horas em ações com impacto direto na melhoria das condições de vida de mais de 245 mil pessoas das suas comunidades.

Em termos de intervenção, os elementos da comunidade escolar foram desafiados a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações identificadas nas suas comunidades em áreas como a Pobreza e Fome, Desemprego/ sustentabilidade económica, Educação / Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria global para o desenvolvimento humano, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.