A administração do Grupo Vougainvest afirma que a ampliação do Centro Comercial Glicinias "é uma oportunidade para melhorar o plano de acessibilidades", naquela zona da cidade de Aveiro. Este investimento de 40 milhões, com obras a partir de Janeiro de 2018, aposta na criação de dois novos pisos e na ampliação da área comercial, para 120 lojas.
A apresentação pública do projecto, no Museu de Santa Joana, foi aproveitada pelo gerente do Grupo Vougainvest, Daniel Lafforgue, para defender a importância deste projecto na "criação de emprego e na qualificação de serviços para os aveirenses".
De uma área bruta locável de cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, a estrutura com mais dois pisos, passa a uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados e 120 lojas e mais 500 lugares de estacionamento.
Ribau Esteves, na condição de Presidente da Câmara de Aveiro, defende que "os problemas começaram com o projecto inicial". O autarca afirma que hoje, a questão sensível, é aproveitar a ampliação para dar um novo ordenamento ao espaço. (com áudio)
As obras de ampliação deverão estar concluídas em Outubro de 2019.
O valor do investimento total da obra, a cargo do grupo Vougainvest, proprietário do espaço, é de cerca de 40 milhões de euros. O projeto é da responsabilidade da empresa Broadway Malyan.