Câmara de Estarreja tem abertas candidaturas para animação e apoio à Família, Transporte e Refeições Escolares.

2017-06-22 13:15

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Estarreja tem a decorrer as candidaturas para as atividades de animação e apoio à Família (AAAF), Transporte e Refeições Escolares.

As inscrições para estes programas decorrem no Gabinete de Apoio ao Munícipe, situado no Edifício da Câmara Municipal de Estarreja, até dia 30 de junho de 2017.

As Atividades de Animação e Apoio à Família podem incluir, consoante a necessidade dos pais e as possibilidades funcionais de cada estabelecimento de ensino, as modalidades de acolhimento, serviço de refeições, prolongamento de horário e interrupções letivas.

Os encarregados de educação dos alunos que vão frequentar o ensino básico no ano letivo 2017/2018 e que pretendem usufruir do Programa de Generalização do Fornecimento de Refeições Escolares (almoçar na cantina da escola) são obrigados a proceder à sua inscrição no GAME até dia 30 de junho.

Quanto ao Transporte Escolar procura atender às especificidades e reordenamento do território, à demografia escolar e à rede educativa existente. O Município de Estarreja assegura, organiza e gere os transportes escolares destinados aos alunos do Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, no ano letivo 2017/2018.

Este serviço garante o transporte dos alunos das escolas encerradas para as escolas de acolhimento de manhã e ao fim da tarde, em horários pré-definidos e acompanhado por vigilantes.

Abrange os alunos que residam a mais de 3 km dos estabelecimentos de ensino ou que sejam oriundos de localidades cujas escolas foram encerradas.