Câmara de Aveiro confirma acordo com a Oliveirense para uso do Estádio Municipal.

2017-06-21 09:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro confirma que formalizou um contrato com a União Desportiva Oliveirense Futebol SQUD Lda (UDO), para a cedência do Estádio Municipal de Aveiro para a realização dos seus jogos em casa da II Liga, na época desportiva 2017/2018, bem como a possibilidade de receber os seus jogos em casa da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

O contrato em causa estabelece as obrigações de ambas as partes, sendo que a UD Oliveirense pagará à Câmara Municipal de Aveiro um montante que servirá para custear as despesas de funcionamento do Estádio e comparticipar várias obras de beneficiação.

A autarquia assegura que está compatibilizada a utilização do estádio com a equipa de juniores do Beira-Mar que utiliza o estádio.

“A recente promoção da UD Oliveirense à II Liga, que desde já saudamos, e a necessidade de realização de obras no Estádio Carlos Osório, por não reunirem as condições para este tipo de competições oficiais, estão na base da escolha, da negociação e do acordo de utilização do Estádio Municipal de Aveiro para acolher os jogos da UD Oliveirense”.

A Câmara Municipal de Aveiro “congratula-se” com este acordo. Entende que “contribui para a rentabilização do Estádio Municipal de Aveiro e a dinamização da economia local, fazendo votos para que a UD Oliveirense seja feliz neste Estádio e alcance os objetivos traçados para a época desportiva 2017/2018”.

O estádio recebeu há pouco as finais da Taça Distrital da Associação de Futebol de Aveiro e tem garantida a realização do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, no próximo dia 5 de agosto.