O Executivo Municipal de Aveiro debate, esta tarde, na Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, e coloca em cima da mesa o plano para a cultura.
A poucos dias da apresentação da candidatura a Capital Europeia da Cultura, a autarquia liderada por Ribau Esteves quer dinamizar o processo como ponto de encontro da comunidade e de agentes culturais.
Reunião às 15h30, com carácter público, na escola de Esgueira no âmbito da iniciativa designada “SER + Educação”. A audição do público decorre a partir das 17h00.
Entretanto, a autarquia já anunciou uma linha especial para a apresentação da candidatura de Aveiro a capital da cultura.
Este sábado, dia 15 de junho, pelas 21h30, o Regimento de Infantaria n.º10, em São Jacinto, recebe a apresentação pública do Projeto Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura.
A autarquia quer os aveirenses envolvidos já criou uma linha especial com partida de Aveiro até ao forte e transporte fluvial.
“Aveiro ambiciona ser uma referência internacional pela forma como posiciona a Cultura e a Criatividade no centro da sua vida social, educativa, económica e urbana, abrindo-se à Europa e ao mundo”.