Aveiro dedica programa à Semana Intergeracional "PositivIDADE".

2016-09-29 07:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro vai dedicar os próximos dias à Semana Intergeracional “PositivIDADE” com atividades envolvendo seniores e jovens assinalando também o Dia Internacional do Idoso que se comemora a 01 de outubro.

Esta iniciativa conjunta da Câmara e da Universidade arranca este sábado com o workshop de Culinária e de Edição de Imagem com a realização de chás e de biscoitos de gengibre e canela. A sessão contará com registo fotográfico e vídeo e respetiva edição. Terá lugar na Casa Municipal da Juventude entre as 14h00 e as 18h00 de sábado.

A captura de imagens e posterior montagem será feita pelos próprios. Esta ação será desenvolvida em colaboração do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

No domingo realiza-se uma Cãominhada intergeracional destinada a famílias e respetivos cães. O ponto de encontro está marcado para as 10h30 no Jardim Príncipe Perfeito no Museu de Aveiro.

Segunda-feira, dia 3, serão desenvolvidas atividades por avós nas Escolas do Município de Aveiro promovendo, assim, o contacto intergeracional. “Os avós na minha Escola” terá lugar de 3 a 7 de outubro com os alunos do pré-escolar e 1º Ciclos e avós.

Também no dia 3, realiza-se o Workshop de Informática sobre a utilização do Skype. Ação na Casa Municipal da Juventude com o objetivo de promover as aplicações informáticas como meio de comunicação e de aproximação entre gerações. Na terça haverá Workshop de Informática ensinando-se a utilizar a plataforma E-Fatura.