Aveiro celebra Dia Mundial da Água com ações para o pré-escolar.

2017-03-22 08:55

Categoria: 

Concelho: 

As empresas Águas da Região de Aveiro, Águas do Vouga, a Associação de Municípios Carvoeiro-Vouga Água e a Câmara de Aveiro assinalam o Dia Mundial da Água com a atividade de educação ambiental “Viagem à origem da Água da Torneira”. São dois dias (quarta e quinta) no Grande Auditório do Centro de Congressos de Aveiro.

Esta atividade destina-se aos grupos de crianças dos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar (dos 3 aos 6 anos) inscritos no Programa Eco-Escolas. No total vão participar mais de 750 crianças do Município de Aveiro nesta fase e as restantes posteriormente nos Dias do Ambiente.

Este evento será realizado pela Pantopeia - Associação Cultural de Criação e Promoção Artística, que desenvolveu e vai encenar (entre outras atividades lúdicas e pedagógicas) uma peça de teatro concebida para sensibilizar as crianças para a importância da água na vida, explicar o ciclo urbano da água, bem como abordar a importância do trabalho que empresas como a AdRA e a Águas do Vouga fazem para levar a água da natureza até às torneiras das suas casas.