Aurea, Ala dos Namorados e Jorge Palma em concertos íntimos no Cineteatro de Estarreja.

2016-12-15 18:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Cineteatro de Estarreja já apresentou a ´programação para o arranque de 2017. Destaque para a 11ª edição dos Concertos Íntimos com Aurea (21 janeiro), Ala dos Namorados (18 março) e Jorge Palma (20 maio).

Eduardo Madeira, António Zambujo e Chaló Correia são presenças confirmadas na programação paralela ao Carnaval.

Eduardo Madeira, João Seabra e Hugo Sousa (11 de fevereiro) num espetáculo exclusivo de stand up, que se chama “Estarreja Comedy Show”, num verdadeiro prefácio dos festejos carnavalescos.

 Numa época em que os ritmos brasileiros ecoam na cidade, António Zambujo canta Chico Buarque (18 fevereiro).

Um dos atuais nomes incontornáveis da música portuguesa dá a conhecer o novo disco “Até Pensei Que Fosse Minha” numa homenagem ao compositor brasileiro, após a recente apresentação no Brasil.

 Pela primeira vez, o Café-concerto vai receber um Baile de Carnaval com o cantor angolano Chaló Correia (25 fevereiro), trazendo de volta o pé de dança dos bailes tão populares nesta altura. Uma noite de ritmos quentes com entrada livre.

 A música completa-se com os emergentes Os Quatro e Meia (4 fevereiro), Edu Mundo (7 janeiro) e Valter Lobo (4 março), estes dois últimos no Café-Concerto.

 A arte das pancadas de Moliére estará presente com este mesmo autor e a sua dramaturgia Tartufo (27 janeiro), uma das suas comédias mais célebres.

Maria do Céu Guerra, uma das mais aclamadas atrizes portuguesas e encenadora, protagoniza esta peça de teatro à frente de um grande elenco (11 atores) da Companhia A Barraca.

 O conhecido letrista e escritor Carlos Tê recria os Cânticos de Barbearia (25 de março), numa reflexão sobre a importância da música popular de Portugal e do Brasil.

 Do Porto chega uma peça de dança contemporânea em estreia, da Companhia Instável, “La Nuit Tous Les Chats Sont Gris” (10 março), dos coreógrafos Laurence Yadi e Nicolas Cantillon, sendo a bandeira da Dança no primeiro trimestre do ano.

 Assinalando o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, o Município de Estarreja e o Cine-Teatro promovem uma conversa à volta do livro Cancro com Humor (2 fevereiro), com a presença da autora Marine Antunes, e dão continuidade ao Encontro de Coros concelhios (5 fevereiro) com a bilheteira a reverter a favor da Liga portuguesa Contra o Cancro.

Em janeiro o Concerto de Elevação de Estarreja a Cidade (28 janeiro) conta com a Banda Bingre Canelense.