Associação Académica celebra 39 anos em festa solidária.

2017-06-28 08:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro comemora o seu 39º aniversário em espírito de entreajuda.

Em jeito de comemoração, decorrerá, no dia do seu aniversário, uma cerimónia aberta a toda a comunidade Aveirense, com início programado para as 20h30, na Reitoria da Universidade de Aveiro.

O evento contará com uma exposição, palco dos lançamentos da revista “Matriz” e do website do projeto “UniverCidade”, e uma edição especial da Living Room Sessions, um conceito cultural apresentado este ano, que conta com a presença de Fernando Alvim e Jovem Conservador de Direita. Juntos, irão discutir temáticas do quotidiano universitário e da sociedade portuguesa.

O aniversário contará com a presença dos estudantes, órgãos sociais da AAUAv e Universidade e parceiros e entidades externas.

Além do programa delineado, a comemoração do 39º aniversário ficará marcada pela sua veia solidária. Depois de 3 dias que contaram com a colaboração de mais de 30 estudantes no terreno, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, por cada presença no aniversário, doará 1€ para a Santa Casa da Misericórdia, de forma a ajudar as vítimas do incêndio em Pedrógão Grande.

Xavier Vieira, Presidente da Direção da AAUAv, afirma que “este aniversário será marcante para todos os estudantes, por representar um momento de festejo dos 39 anos de existência da instituição, através de uma exposição do trabalho desenvolvido por estudantes que ajudaram a instituição a crescer, desde a sua génese.

Para além dos festejos, achamos importante apostar na veia solidária, de forma a ter impacto direto numa causa pela qual a Academia se encontra mobilizada: a de Pedrógão Grande.”