Armando Ferreira apresenta obra sobre moinhos.

2017-04-08 09:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Armando Ferreira apresenta, este sábado, o livro "O último moleiro do rio". Uma obra feita de contos com estórias de anónimos de outras épocas tendo por base a década de sessenta do século XX.

Armando Ferreira é natural de Albergaria-a-Velha e tem ligação a movimentos ecológicos tendo dedicado as últimas duas décadas à investigação e divulgação na área da Molinologia.

Autor em co-autoria com Delfim Bismarck Ferreira do estudo “Moinhos da Freirôa – Uns dos seculares moinhos do Rio Caima no concelho de Albergaria-a-Velha” (separata) e da obra “Moinhos do Concelho de Albergaria-a-Velha” (2003).

Membro da TIMS – Sociedade Internacional de Molinologia e membro e colaborador da Rede Portuguesa de Moinhos, assume a coordenação geral da organização ao nível do distrito de Aveiro do evento “Moinhos Abertos de Portugal”, uma iniciativa da Rede Portuguesa de Moinhos no âmbito do Dia Nacional dos Moinhos (de 2007 a 2016).

Nesta obra destaca os moinhos enquanto construção física e o lado imaterial pelas características humanas de quem operava nos moinhos (com áudio).

A sessão de apresentação está marcada para as 17h na Biblioteca Municipal de Albergaria.