O consultor do Museu Marítimo de Ílhavo, Álvaro Garrido, é responsável pelo projeto do Bacalhau Story Centre que integra o projeto do novo cais de Lisboa.
A frente ribeirinha, entre o Terreiro do Paço e a Doca da Marinha, vai mudar num projeto de reabilitação orçado em 27 milhões de euros financiado parcialmente pela taxa turística da capital.
A reabilitação integra a reconstrução do Muro das Namoradeiras, a retirada do aterro do Cais das Colunas, a reabilitação da Estação Sul e Sueste e da Doca da Marinha e a criação do Bacalhau Story Center, do Centro Tejo, espaço de promoção da oferta cultural e turística dos municípios ribeirinhos.
E é no Bacalhau Story Center, centro da história do bacalhau, que Álvaro Garrido vai trabalhar como espaço de valorização de um dos símbolos da portugalidade.
Este espaço, junto à Praça do Comércio, deverá articular-se com a presença do Creoula, em Lisboa, aberto a visitas e reabilitado numa operação conjunta das Câmaras de Lisboa e Aveiro, Marinha e Ministério da Defesa.