Alunos de Aveiro estimulados para o empreendedorismo.

2017-04-13 14:40

Categoria: 

Concelho: 

Um total de 413 alunos, de 23 turmas do 9º ao 12º ano de escolas de Aveiro, participaram na iniciativa de Educação para o Empreendedorismo (SER + Empreendedorismo).

O Município de Aveiro implementou, no corrente ano letivo, a iniciativa “As profissões TICE (Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica)” nos estabelecimentos de Ensino Básico e Secundário do Concelho de Aveiro.

A iniciativa resultou de uma parceria entre o Município de Aveiro e a INOVARIA e pretendeu dar a conhecer aos estudantes, através de sessões de sensibilização, as profissões existentes na área das TICE, com recurso a exemplos práticos, transmitidos por profissionais da área, comunicando, simultaneamente, o seu contexto mundial e regional e a sua relevância no futuro.

Durante o mês de janeiro foram implementadas as Sessões do Ensino Secundário com a adesão da Escola Secundária Mário Sacramento, Escola Secundária Jaime Magalhães Lima e Escola Secundária José Estêvão.

As Sessões do Ensino Básico foram implementadas em fevereiro e março e obtiveram a participação da Escola Secundária José Estêvão, Escola EB 2,3 de São Bernardo, Escola Castro Matoso, Escola Aires Barbosa e Escola Básica de Cacia.

No que diz respeito ao sector empresarial, as sessões contaram com o testemunho de cerca de 20 técnicos de empresas sediadas no distrito de Aveiro como a HFA, Talents and Treasures, Globaltronics, Microio, DigitalWind, Bikeemotion, Altice Labs, Exatronic, Withus, Wavecom, Pictónio e Beeverycreative.

O projeto piloto promete regressar nos próximos anos letivos.