Albergaria: Centro Hospitalar reflete sobre futuro dos cuidados paliativos.

2023-10-04 07:23

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1 de outubro) com o congresso “Um Lugar… Uma Identidade”, organizado pela Unidade de Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar Baixo Vouga.

Evento no Cineteatro Alba e que encerra a programação que se desenrolou entre 27 de setembro e 4 de outubro.

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga associa-se à iniciativa como forma de partilhar e discutir não só o conceito de Cuidados Paliativos, mas também conhecer melhor as respostas que, neste âmbito, existem na Região e ainda concertar estratégias promotoras de uma “verdadeira continuidade de cuidados, assente em relações sinérgicas”.

Fórum aberto à comunidade da área geográfica abrangida pelo CHBV, com particular incidência nos profissionais do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, das diversas Estruturas Residenciais para Idosos, das várias unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e das empresas/clínicas privadas de prestação de cuidados de saúde.

Também as academias foram convidadas, já que têm um papel central na preparação de profissionais e futuros profissionais e em parcerias de formação e investigação.