PSP continua a tentar localizar cidadão que desapareceu das urgências do Hospital da Feira.

2024-04-05 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP continua a tentar localizar o cidadão idoso que desapareceu das urgências do Hospital de Santa Maria da Feira na passada quarta-feira ao início da tarde.

O alerta surgiu na quarta, pelas 14h12, coma comunicação sobre a ausência de um paciente (cidadão idoso, do sexo masculino) do serviço de urgências, sem ter tido alta médica.

Uma vez obtidos os dados e a descrição do paciente desaparecido, de imediato, a tripulação do carro-patrulha percorreu o exterior do estabelecimento hospitalar e arruamentos circundantes da cidade, sem, contudo, o ter conseguido localizar.

Dado que não foi possível, no imediato, entregar a esta Polícia qualquer peça de vestuário pessoal que detivesse o odor do paciente, não foi acionada a Equipa do Grupo Operacional Cinotécnico.

Na sequência da comunicação formal do desaparecimento, efetuada na Esquadra Policial de Santa Maria da Feira, pelas 22h39 do mesmo dia, pela filha do paciente, foi elaborada a devida Participação, tendo sido acionado, de imediato, o protocolo de comunicação às diversas entidades, incluindo a GNR da área da residência do visado.

A Polícia de Segurança Pública está a aguardar a disponibilização das imagens de videovigilância do hospital para obter mais pormenores do desaparecimento do paciente, sem prejuízo de continuar a percorrer, diariamente, a área da cidade, com o objetivo de o localizar.

O cidadão que se encontra desaparecido é de estatura média, tem barba branca de alguns dias, tem cabelo cinzento e curto (em parte calvo), tem olhos azuis e trajava calças de fazenda de cor preta, camisola azul e casaco preto.

A PSP pede informação a quem possa ter visto o homem.