Águeda promove evento dedicado às bicicletas.

2016-09-23 21:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Águeda dedica o fim de semana às “duas rodas”. A NZi em conjunto com a CM Águeda desenvolve o “+B” (mais bicicletas) um projeto urbano para bicicletas que irá transformar Águeda, “a cidade das bicicletas em Portugal”, num Living Lab das duas rodas recebendo a 1º edição daquele que se pretende que seja “O evento urbano para bicicletas em Portugal”.

Com áreas de diversão para pais e crianças, vários tipos de animação com bicicletas espalhadas pela cidade, workshops sobre o funcionamento e utilização de bicicletas, ações de formação cívica para todas as idades, teste drives de bicicletas e componentes para bicicletas, feira de vendas ,trocas ou mesmo ofertas à Refood ou Ciclaveiro, cicloturismos para todas idades , tours industriais bem como uma mega concentração de pessoas para criar o maior logótipo humano do símbolo de uma bicicleta, tudo fará parte deste Laboratório em Movimento.

Associado ao evento será organizado o 1º encontro nacional de fazedores & inventores de bicicletas e componentes para bicicletas, com a presença de alguns dos mais importantes e dedicados Portugueses que dão corpo a inovações na área das duas rodas. Domingo será dia de Cicloturismo.

Nuno Zamaro, um dos promotores do evento, lembra que Águeda está a renascer como a capital do fabrico de bicicletas e que o evento deste fim de semana mostra o funcionamento de uma cidade assente no uso da bicicleta (com áudio).