Adra encerra em Sever sessões de educação ambiental.

2017-06-21 14:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A empresa Águas da Região de Aveiro passou por Sever do Vouga com o programa de educação ambiental.

“Água é Vida” é o nome da ação pedagógica que a AdRA desenvolveu de raiz em 2012 para os alunos do 4º ano de escolaridade do 1º ciclo. Desde então, ano após ano, o projeto foi apresentado e levado a cabo nos Municípios de Estarreja, Vagos, Ovar, Sever do Vouga e Aveiro.

Durante uma manhã, a equipa de Educação Ambiental da AdRA proporcionou a todos os alunos do 4º ano do Município de Sever do Vouga uma experiência em aula diferente do habitual.

A sessão tem início com uma aula onde, duma forma interativa, é-lhes ensinado o ciclo urbano da água de forma integrada com o programa destinado ao ano letivo em questão, onde, entre outras temáticas, é abordado na disciplina Estudo do Meio, o ciclo da água.

“No final desta miniaula os alunos contribuem com as suas ideias e perspetivas para que a preservação da água e do meio ambiente sejam efetivamente uma realidade que nos permitam desfrutar do nosso mundo na sua plenitude hoje e amanhã”.

A equipa da AdRA já tinha percorrido todas as escolas e abrangido todas as turmas do 4º ano de escolaridade do 1º ciclo do Concelho de Sever do Vouga, e ontem passou pela EB de Pessegueiro do Vouga na última sessão do projeto “Água é Vida” do ano letivo 2016/2017.