Propostas do Orçamento Participativo de Albergaria estão a votação.

2015-12-07 21:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As 38 propostas que foram aceites no processo do Orçamento Participativo de Albergaria-a-Velha já começaram a ser votadas. A fase de votação, que termina no dia 8 de janeiro de 2016, é o culminar de um processo que deu início no verão deste ano, com a realização de oito assembleias participativas.

A maior parte dos projetos em votação referem-se à instalação de equipamentos, como jardins, parques infantis, infraestruturas de apoio. Em grande número surgem também propostas para obras de reabilitação ou de melhoria de estruturas já existentes. Em menor número foram avançadas propostas para a realização de eventos.

Albergaria-a-Velha e Valmaior é a freguesia mais representada nos projetos em votação, logo seguida de Angeja, S. João de Loure e Frossos, Ribeira de Fráguas, Alquerubim e Branca. De registar que existem seis propostas que abrangem as seis freguesias Albergarienses.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o Orçamento Participativo permite aos Munícipes “perceber todo o processo de execução de uma proposta, os seus custos, os meios necessários para implementá-la. Recebemos 90 propostas, que tivemos que estudar e avaliar e reunimos 38 com potencial para virem a ser uma realidade. Compete agora aos Munícipes e a todos os que se interessam por Albergaria escolher aquilo que consideram melhor para a sua terra”, explicou António Loureiro.