Jovens enfermeiros lançam serviço de apoio domiciliário.

2016-08-22 14:56

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Ferreira (Hospital de Aveiro) e Hugo Santos (Centro de Saúde de Vagos), enfermeiros de profissão, apostam na prestação de serviços de apoio domiciliário. Inauguraram, no início deste mês, o espaço sede da A Santos e Ferreira Saúde Lda., na EN109, em Santo André de Vagos. O espaço comercializa material ortopédico, produtos de incontinência e banho, material hospitalar e ajudas técnicas.

“Apostamos claramente no Serviço de Apoio Domiciliário. Existem várias diferenças para o serviço tradicional, a começar pelo nosso horário de atendimento que nos dias de semana é das 08h00 às 22h00 e aos fins-de-semana e feriados das 08h00 às 18h00. Consideramos que os nossos clientes, sendo dependentes nas suas necessidades fundamentais, não podem estar tantas horas sem acompanhamento como acontece com os serviços tradicionais. Outra diferença é o nosso fornecimento das refeições, pois queremos que os nossos clientes recebem as suas refeições próximo da sua ingestão e não receber ao meio dia o almoço e o jantar” explica Hugo Santos.

“Como profissionais de saúde apostamos na vertente preventiva e reabilitadora. Os nossos clientes terão ao seu dispor uma equipa de enfermeiros de prevenção para intervir no caso de ser detetada pelas nossas Ajudantes Familiares alguma alteração no bem estar dos nossos clientes, assim como visitas regulares da nossa equipa de reabilitação para a estimulação física e mental. Para além destes serviços disponibilizamos os serviços tradicionais de higiene habitacional, lavagem e tratamento de roupa e ajuda nas atividades de vida diária”, explica Miguel Ferreira.

A equipa recebe inscrições para o nosso Serviço de Apoio Domiciliário que deverá iniciar em meados do mês de Setembro, estando disponível em Vagos, Ílhavo, Aveiro, Mira e Oliveira do Bairro.