Centro Hospitalar promove apresentação de estórias de superação sobre VIH.

2015-11-30 14:47

Categoria: 

Concelho: 

Na celebração do Dia Mundial de Luta contra o VIH, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga apresenta, esta terça, a iniciativa “percursos” numa sessão de partilha de estórias na 1ª pessoa revelando casos que retratam a vida com a doença. Iniciativa do Serviço de Infeciologia que apresenta conversas públicas com médicos e alguns doentes seguidos no CHBV que pretendem mostrar que, apesar de tudo, é possível viver com o VIH.

“São estórias de superação e das relações fortes que se estabelecem entre os doentes crónicos e os seus médicos. São, enfim, estórias pela positiva, mas que, por se tratar o VIH de uma doença que apela ao preconceito, são ainda contadas de cara tapada”.

Para além desta sessão de partilha, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga convidou também para esta iniciativa as Direções dos Agrupamentos das Escolas de Aveiro, Águeda e Estarreja, a direção da Escola Profissional de Aveiro, as direções das Associações Académicas da Universidade de Aveiro e do ISCIA, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a Câmara Municipal de Aveiro que, no final, serão convidadas a assinar um protocolo de compromisso para desenvolverem ações promotoras da prevenção da doença e do fim do preconceito.

A sessão tem início às 15h00, no Jardim de Inverno do Hospital de Aveiro.