Prio galardoada como empresa do ano na Gala Litoral Awards que distinguiu Anselmo Santos a título póstumo.

2016-11-14 09:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Prio foi galardoada como empresa do ano e António Nogueira Leite recebeu o prémio carreira em mais uma edição da Gala Litoral Awards. No passado sábado, dia 12 de novembro, decorreu no Teatro Aveirense a III edição da gala Litoral Awards, durante a qual se premiou o que de melhor se faz nos concelhos de Ílhavo, Aveiro, Águeda e Albergaria.

Este ano, o prémio Empresa do Ano, um dos mais aguardados da noite, foi, pelo segundo ano consecutivo, para uma empresa de Ílhavo. A PRIO, líder do ranking das maiores empresas do distrito de Aveiro, foi distinguida numa noite de reconhecimento e homenagem àqueles que investem no prestígio e no desenvolvimento socioeconómico da região. O galardão foi entregue por António Oliveira, Presidente da OLI, a Nuno Correia, Administrador Executivo da empresa.

A Homenagem deste ano foi para Anselmo Santos, um empreendedor que teve um forte papel no setor empresarial ilhavense. Fundou, na Zona Industrial da Mota, a fábrica da Heliflex e a TEKA Portugal, ambas na década de 70.

Durante o espetáculo, apresentado pelo humorista Luís Franco-Bastos foram distinguidos os melhores em treze categorias: música, desporto, moda, comunicação, produto inovação, design, marca, cultura, desenvolvimento, carreira, empresa do ano, excelência e homenagem.

Na categoria de música o vencedor foi José Pedro Leitão; no desporto Tiago Tavares; na moda Ekena Bay; na comunicação Gonçalo Madail; no Produto Inovação Exporlux; no Design a vencedora foi a Rodi; na categoria Marca venceu a Revigrés; na Cultura o prémio foi para a Câmara de Albergaria-a-Velha; no Desenvolvimento o prémio foi para a LusaVouga; o prémio Excelência foi para a Universidade de Aveiro e a homenagem distinguiu Anselmo Santos