"Vista Alegre é um conjunto com história que ressuscitou" - Isabel Damasceno.

2017-05-17 10:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um exemplo. É desta forma que as autoridades de gestão falam dos investimentos na Vista Alegre com apoio de fundos comunitários.

A integração de projetos na área industrial, turística, patrimonial e social ficam como marca de milhões de euros investidos ao longo dos últimos anos e que permitiram o relançamento da atividade industrial.

O complexo da Vista Alegre esteve de portas abertas, no âmbito da campanha "A Europa na minha Região 2017". No balanço aos resultados dos apoios europeus na Fábrica da Vista Alegre, no Museu, no Teatro, na Capela Nossa Senhora da Penha de França e no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, ficou a certeza de que a integração de diferentes áreas está a fazer a diferença.

Em representação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno revela que essa é uma marca distintiva (com áudio).

O Presidente da Vista Alegre, Nuno Marques, fala do relançamento enquanto marca industrial com capacidade para aumentar exportações, voltar aos lucros e criar emprego. A Vista Alegre garante que a modernização não reduziu o número de postos de trabalho.

“Este conjunto de incentivos, para além de evolução tecnológica, traz uma melhor competitividade. Permite posicionar e reposicionar a Vista Alegre no mercado nacional e internacional”.

O presidente da Câmara de Ílhavo fez o elogio do investimento em fundos comunitários. Fernando Caçoilo defende que é também uma forma de confirmar a importância da integração europeia.

“Muitas vezes existe a ideia de que a Europa é coisa má. Não é verdade. A UE tem sido mais-valia. O que seria de nós sem a UE? Teríamos boas estradas, boas empresas e bons equipamentos? Não teríamos. A Europa continua a ser uma coisa boa”.

A modernização da Fábrica da Vista Alegre representou um investimento de 3,2 milhões de euros de apoio dos Fundos Europeus; a requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre consumiu 2,2 milhões euros de apoio dos Fundos Europeus; a Capela da Vista Alegre 463 mil euros de apoio dos Fundos Europeus; Arte, criatividade e TIC / Reabilitação do teatro da vista alegre foi beneficiada em 533 mil euros de apoio dos Fundos Europeus e o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel recebeu 2 milhões euros de apoio dos Fundos Europeus