O candidato da CDU à Câmara de Ílhavo gostaria de ver o município investir mais nas frentes ribeirinhas. João Coquim diz que não é apenas uma questão de obras. Defende que é uma questão de filosofia.
A entrevista de João Coquim ao programa “Conversas” (quarta, 19h) aborda os quatro anos de mandato de Fernando Caçoilo que o candidato diz estar “esgotado”, a vida da oposição assumindo que há renovação de quadros mas dificuldade para manter uma atividade regular e a necessidade de gerir um quadro “desequilibrado” de equipamentos culturais e escolares que repetem oferta e custam dinheiro a manter.
Qualificação urbana, transportes e mobilidade surgem como pilares de uma campanha “económica” num município em que o PCP não vê grandes plataformas de debate político.
Quanto a propostas, o candidato fala da ria como desígnio de futuro. Caminhos pedestres e cicláveis, praias fluviais ou a qualificação de espaços são as ideias apresentadas.
O candidato lembra que o Município não é apenas mar e tem na ria uma atividade desportiva, cultural, turística e piscícola que poderia ter mais visibilidade. Coquim que repete a candidatura defende que esse investimento está por fazer apesar de considerar positivos os exemplos da promoção com os Museus e a praia da Costa Nova (com áudio).