Tibunal de Contas deu visto à concessão de transportes em Aveiro. Operação arranca a 1 de Janeiro.

2016-09-27 14:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Luz verde do Tribunal de Contas e condições para preparar a ativação da Concessão dos Transportes Públicos Processo que recebeu visto do TC e que vai entrar em vigor no dia 1 de Janeiro de 2017 para evitar perturbações no sistema de transporte escolar.

Essa notificação formal sobre o visto ao contrato de Concessão do Serviço Público de Transporte Rodoviário de Passageiros e do Serviço Fluvial de Passageiros e Viaturas, e do Centro Coordenador de Transportes foi recebida esta terça nos serviços da autarquia que agora conclui o processo.

“Esta decisão do Tribunal de Contas foi o último passo formal num longo processo, nascido de uma opção política do atual Executivo Municipal que é de capital importância para a gestão da CMA, promotora de um serviço público de qualidade e com sustentabilidade financeira no investimento e na operação dos transportes, constituindo-se como uma vitória muito importante da CMA, muito positiva e relevante para os Cidadãos do Município de Aveiro e para todos os Cidadãos que utilizam os transportes públicos da CMA”.

Ribau Esteves reafirma a importância da aposta pela poupança que permite para além de garantir o serviço “com horários mais adequados à procura, uma frota modernizada, uma comunicação mais eficiente”. A Câmara de Aveiro espera poupar cerca de 1,2 milhões de euros ao ano o que nos 15 anos de concessão representa 18 milhões de euros.

A ETAC, empresa do grupo Transdev, vai assumir, ainda, o arranjo e ativação do Centro Coordenador de Transportes junto à estação da CP e entregar 201 mil euros aos cofres da autarquia.

(com áudio)